NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Responsáveis por desova de animais próximo ao Centro de Eventos já foram identificados

Responsáveis por desova de animais próximo ao Centro de Eventos já foram identificados

O caso dos cães e gatos encontrados mortos próximo ao Centro de Eventos chocou a comunidade de Toledo nesta semana. A situação causou grande repercussão e já teve desdobramentos.
Nesta tarde, a reportagem do Toledo News conversou por telefone com o Secretário do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento de Toledo, Neudi Mosconi, que disse já ter a identificação dos envolvidos no caso.
Segundo o secretário, já foi possível apurar de onde os animais saíram, quem fez o transporte e a destinação naquele local, dando a entender que uma clínica da cidade pode estar envolvida na situação.
Ainda segundo Mosconi, uma comissão será aberta para a documentação dos fatos e posterior responsabilização “Esta é uma situação lamentável, uma prática inaceitável e seremos enérgicos para a punição”.
O Secretário está em Curitiba e deve retornar na próxima sexta-feira para dar maiores detalhes sobre a situação. Acompanhe as novidades ainda nesta semana no Toledo News.
O caso
Agentes da Guarda Municipal localizaram vários animais mortos durante a tarde de segunda-feira (26), em Toledo.
Os servidores encontraram os nove animais em uma mata, próximo ao Centro de Convenções e Eventos Ismael Sperafico. São 6 cachorros, sendo 3 deles filhotes, e três gatos.
Uma representante da Vigilância Sanitária esteve no local com objetivo de coletar amostras para realizar testes de doenças, quando percebeu que todos os animais passaram por algum procedimento veterinário.
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.