NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Hora do Mamaço visou incentivar à amamentação em Palotina

Hora do Mamaço visou incentivar à amamentação em Palotina

Hora do Mamaço visou incentivar à amamentação em Palotina

Com o objetivo de incentivar, orientar e sanar possíveis dúvidas sobre a amamentação, a Secretaria de Saúde promoveu a “1ª Hora do Mamaço”, na quarta-feira (28), na Praça Amadeo Piovesan.

O evento reuniu dezenas de mamães, papais e familiares que abraçaram a causa, visando promover e fortalecer o aleitamento materno, além de fazer com que as mulheres tenham prazer em realizar este gesto.

Durante o encontro a auxiliar de enfermagem, Isalete Rusch fez uma explanação sobre a doação do leite materno, explicando como tirar o leite, armazenar e encaminhar para o setor responsável. “Pedimos que todas as mães que possuem sobra de leite que entre em contato com a secretaria para realizar a doação, pois é um alimento de suma importância para o desenvolvimento dos bebês”.

Os participantes puderam prestigiar contações de histórias desenvolvidas pelas professoras Nara Mattana e Meire Monte. Inclusive uma das histórias abordou a importância da amamentação para as crianças.

A Secretaria Municipal Saúde agradece as fábricas Paraíso Moda Bebê, Chik Chik Bordados e Aconchego Bebê pela doação de brindes distribuídos entre as participantes da 1ª Hora do Mamaço.

Fonte: Portal Palotina

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.