NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Família de preso pede por realização de mutirão carcerário em Cascavel

Família de preso pede por realização de mutirão carcerário em Cascavel

Família de preso pede por realização de mutirão carcerário em Cascavel

Há alguns dias o Tribunal de Justiça do Paraná divulgou a realização de um mutirão carcerário para desafogar presídios do Estado. A notícia fez com que uma familiar de um detento entrasse em contato com a CGN pedindo que em Cascavel também haja um mutirão.

Em Cascavel, a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) possui aproximadamente 973 e a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel) 370 detentos, ambas atendem um pouco acima da capacidade (elas têm 960 e 360 vagas ).

O pai da mulher que procurou a CGN está detido e, segundo ela, já teria direito a ir para a prisão domiciliar. Segundo ela, assim como ele são vários os casos e um mutirão poderia avaliar e liberar os presos. Especialmente após uma última transferência, de detentos de Toledo, a preocupação das famílias aumentou.

CGN procurou o TJ que afirmou que para que o mutirão ocorra, o Depen precisa fazer um pedido e encaminhar para o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Paraná (GMF-PR).

Fonte: Cgn

 

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.