NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Está proibida a pesca no Rio Iguaçu entre Capitão L. das Marques e Capanema

Está proibida a pesca no Rio Iguaçu entre Capitão L. das Marques e Capanema

Está proibida a pesca no Rio Iguaçu entre Capitão L. das Marques e Capanema

Está proibida desde o dia 15 de julho qualquer tipo de pesca na extensão de 32 quilômetros do Rio Iguaçu, entre a Represa de Salto Caxias Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu – entre Capanema e Capitão Leônidas Marques.

O impedimento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo acontece para auxiliar na reprodução das espécies nativas do manancial.

O percurso fica na região alagada e os animais precisam iniciar a adaptação e reprodução após toda a modificação do cenário natural, as principais espécies são: lambari, traíra, pintado, entre outros peixes.

A resolução proíbe a pesca para dois anos, entre julho de 2019 e mês sete de 2021.

A determinação aponta que:

“Considerando a necessidade de proteger a fragilidade das espécies de peixes nativas da referida bacia hidrográfica do Rio Iguaçu e seus reservatórios para garantir a recuperação e manutenção de estoques em quantidade e qualidade genética satisfatória à evolução natural da biodiversidade envolvida; Considerando que o rio Iguaçu possui características geomorfológicas e morfodinâmicas como de elevada importância ecológica, pois, localizada em uma região de relevo acidentado que forma diversos rios e cachoeiras, influenciando enormemente a distribuição de espécies, destacando-se entre elas, as de peixes”.

Fonte: Catve

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.