NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Escolinha de Futsal atende aproximadamente 100 crianças em Toledo

Escolinha de Futsal atende aproximadamente 100 crianças em Toledo

156140952229115

Um dos espaços esportivos utilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) é o Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, o antigo CCR, no Jardim Coopagro. No local são atendidos aproximadamente 100 crianças que fazem parte do projeto de Escolinhas de Futsal.

Do sub 8 ao sub 17, o projeto ressalta a importância da prática esportiva com intuito de melhorar os aspectos físicos, sociais, psicológicos e cognitivos, dentre outros. Desde que a gestão assumiu em 2017, o responsável pelo local é o Carlos Roberto Pereira, popularmente conhecido como Mestre Carlinhos. Ele conta que o trabalho é de suma importância.

“Este trabalho traz resultados positivos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento na vida dessas crianças. O objetivo é incentivar o futebol como uma rota alternativa como forma de prevenção às drogas e se livrar do tempo ocioso”.

Carlinhos reforça que essa atividade estimula à uma vida saudável. “Com o intuito de trabalhar ressaltando à prática regular das atividades físicas desde pequenos vemos que bons resultados já são apresentados. Pois o que se é trabalhado aqui é levado também para dentro de casa, e consequentemente, a disciplina aplicada aqui prevalece nos demais locais.

O adolescente João Vitor disse que é muito bom fazer parte do projeto. “Aqui a gente aprende muita coisa legal. Gostamos de jogar futebol e fazer amizades. Espero um dia ser profissional também, começando por aqui”.

 Outro atleta mirim é o André de Barros, ele disse que nos treinos ele faz até cinco gols na partida. “As atividades aqui são muito boas. Eu venho todos os dias de treinamento, a gente sempre se esforça e jogamos juntos. Jogamos misturados, os pequenos e os grandes, e sempre se damos bem. É muito legal mesmo”, disse André.

Para o Secretário da SMEL, André Alcará, o auxílio a essas crianças também é uma oportunidade para novos atletas profissionais. “O índice de atletas de rendimento em Toledo tem crescido diariamente. O motivo é o apoio dado a todos eles por parte da SMEL, que garante uma base de qualidade, como nas Escolinhas que possuímos na cidade”.

Investimentos

O ginásio recebeu durante esse período reformas na quadra e pinturas em geral. Mais de R$ 15 mil foram investidos no local.

As aulas no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, no Jardim Coopagro, acontecem nas Segundas e Quartas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 17h, adolescentes entre 8 a 17 anos podem participar.

 Fonte: ToledoNews
Criar Logo Anuncie Aqui
Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Quer localizar uma empresa, Faça uma busca em nosso guia.