NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Denúncias para a Guarda Municipal podem ser feitas via WhatsApp, em Toledo

Denúncias para a Guarda Municipal podem ser feitas via WhatsApp, em Toledo

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Toledo passou a usar desde terça-feira (25), um novo canal de comunicação para receber denúncias referentes a atos de vandalismo, veículos estacionados de forma irregular entre outros . O aplicativo de mensagens WhatsApp, funcionará 24 horas por dia. Quando for preciso, um atendente acionará o comando ou a Central de Atendimento. O número de telefone pelo qual a SMST vai receber denúncias por mensagem é o (45) 99129-1894.

Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, pelo número podem ser repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de situação. Dessa forma, a população contribuiu no combate as infrações de trânsito e vandalismo. Atualmente, a Guarda Municipal conta com o telefone 153, onde são registradas cerca de 100 ligações por dia. ” Muitas pessoas não querem se expor, pelo aplicativo será mantido sigilo absoluto das informações”.

A disponibilização do aplicativo também atende um pedido do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência que solicitou ao poder público um número de WhatsApp para ser disponibilizado à comunidade para denúncias, por meio de mensagem, “O whats é uma ferramenta que muitas pessoas usam, fica mais fácil para denunciar as irregularidades. Por exemplo, carros que estacionam em frente a uma guia rebaixada ou em uma vaga reservada a sem a credencial. A pessoa que visualizar essa irregularidade deve mandar mensagem para a SMST, para que alguém faça essa fiscalização. Esta ação será muito importante?, explica o presidente do Conselho Primo João Momoli.

Assessoria

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.