NOTÍCIAS GUIA COMERCIAL
Castra móvel chega a Toledo e deverá começar funcionar em outubro

Castra móvel chega a Toledo e deverá começar funcionar em outubro

A Prefeitura de Toledo recebeu o castra móvel, um veículo equipado com centro cirúrgico, com o qual pretende esterilizar de forma gratuita os animais domésticos em situação de abandono nas ruas. A nova aquisição deve começar a funcionar no próximo mês.

15675451185d6ed71ef14c4
O objetivo do Castra móvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais domésticos e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal.

“Os materiais e insumos estão sendo licitados, são cerca de R$ 35 mil. A prioridade do programa é atender animais de ruas, acolhidos pelas protetoras e de pessoas que tenham Cadastro Único. A perspectiva é que até outubro sejam implantadas as ações”, comenta o secretário da pasta Neudi Mosconi.

Conforme o coordenador de Defesa Animal Arthur Gava, os trabalhos serão priorizados nos bairros com maior vulnerabilidade social e havendo vagas será liberado para o restante da população sob uma normativa que será disponibilizada no site da prefeitura até o final do mês de setembro.

“Temos que ter por objetivo não só o cuidado com os animais mas também o que é de suma importância, o cuidado com à saúde única onde pessoas, animais e meio ambiente desfrutam juntos da mesma coletividade. Castrar animais além de controlar a população destes nos traz avanços no que diz respeito ao cuidado com a saúde e bem estar de toda a sociedade”.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guia Todos – Notícias e Guia Comercial - Confira as últimas notícias com fotos e vídeos de Toledo, PR e Região. Guia Comercial de Empresas, Anuncie o seu negócio.